AMÉLIA CRISTINA FERREIRA DA SILVA

Doutora em Contabilidade, Universidade de Vigo. Professora no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Politécnico do Porto; CEPESE; CECEJ, Portugal.

CRISTIANE REIS

Doutora em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Docente do ensino superior no Instituto de Estudos Comparados de Administração de Conflitos da Universida de Federal Fluminense (Rio de Janeiro, Brasil). Autora de diversos artigos científicos.

CRISTIANO SANTOS

Doutor e Mestre em Comunicação e Cultura. Professor Adjunto na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil.

ISABEL LOUSADA

Doutora pela Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Nova de Lisboa. Investigadora Auxiliar da NOVAFCSH – integrada no CICS.NOVA e colaboradora do CLEPUL – Grupo de Investigação 6 – Brasil-Portugal: Cultura, Literatura e Memória.

JACI GUILHERME VIEIRA

Doutor em História pela Universidade Federal de Pernambuco e Pós Doutor pela Universidade Federal do Pará. Professor da Universidade Federal de Roraima, Brasil.

JOSÉ CRISTIAN GÓES

Doutor em Comunicação pela Universidade Federal de Minas Gerais, com doutorado sanduíche na Universidade do Minho. Professor na Universidade Federal de Sergipe. É editor em A Pátria – Jornal da Comunidade Científica de Língua Portuguesa.

MICHELE AMORIM BECKER

Doutora e mestra em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Sergipe, Brasil. É pós-doutoranda na Université du Québec à Trois-Rivières, Canadá.

MICHELE DA SILVA TAVARES

Doutora em Comunicação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professora de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto, Brasil. Integrante do Grupo de Pesquisa em Mídia e Interações Sociais.

PEDRO QUARTIN GRAÇA

Doutorado em Políticas Públicas – PhD. Professor Auxiliar do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa. Investigador do DINÂMIA´CET do ISCTE – IUL e do CIIMAR.

SOFIA GOMES

Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho, na área do Jornalismo em Saúde. É investigadora do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) em Braga, Portugal.

TIAGO SALGADO

Doutor em Comunicação pela Universidade Federal de Minas Gerais, com doutorado sanduíche na Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris e é pós-doutorando na PUC/Minas Gerais, Brasil.